01 / 01

Arquitetura

Vai casar? Entenda a importância do planejamento arquitetônico para sua casa nova

dez , 11
Vai casar? Entenda a importância do planejamento arquitetônico para sua casa nova

Chegou o momento de realizar seus sonhos. Você vem se preparando para o grande dia, está pensando nos convites, padrinhos, vestido, cerimônia, em cada detalhe. Você vai casar e construir uma família. Mas há mais uma coisa para construir: o lar. Nesse momento, o planejamento arquitetônico da casa nova é mais um passo para a realização completa.

Com tantos detalhes para pensar, é fundamental buscar ajuda e ouvir quem entende do assunto. Afinal, você não vai querer que o seu sonho se torne um pesadelo, certo? Por isso, entenda neste post a importância de um bom projeto de arquitetura e apoio profissional.

O que é o planejamento arquitetônico?

O planejamento arquitetônico é o desenvolvimento de projeto para uma nova construção ou reforma. Nele deve estar relacionado tudo o que se pretende fazer com o espaço disponível, atendendo o programa de necessidades e expectativas dos clientes. Nós, desenvolvemos projetos detalhados dos ambientes internos e externos, seja o espaço original ou alterado.

Por que ele é importante?

O planejamento é o primeiro passo para a realização do sonho. O arquiteto transpõe para o plano material todos os desejos do casal. É esse profissional especializado que vai sugerir soluções que nem sempre são visualizadas por quem não tem o conhecimento técnico, mas que tornam o espaço ideal.

Um projeto arquitetônico engloba desde o layout até o projeto de iluminação, assim como a especificação de revestimentos, pisos, detalhamentos em  forro, enfim, todos os aspectos de uma casa, deixando os ambientes confortáveis e práticos.

Quando devemos contratar um arquiteto?

A partir do momento que o casal decide viver junto e ter sua casa, a contratação de um profissional de arquitetura deve acompanhar as decisões que envolvem essa construção ou reforma. Na formulação da lista de casamento e na formação do enxoval, por exemplo, podemos colaborar indicando os produtos mais adequados à rotina do casal e adequar os espaços na arquitetura e nos mobiliários para armazená-los da forma correta. Nessa hora, conta bastante a ajuda de uma personal organizer também.

Podemos ter uma casa com a nossa cara?

Esse é mais um dos pontos no qual o planejamento feito por um profissional da área vai ajudar, e muito! Personalizar a casa para deixá-la com a cara dos clientes é uma das nossas especialidades. Para isso, fazemos uma entrevista com os clientes para entender todas as necessidades e expectativas.

No planejamento, buscamos unir a funcionalidade e tendência com aquilo que combina com os clientes, que faz parte da sua história. Na decoração, entram fotos, memórias do casal, itens comprados em viagens e tudo aquilo que seja de valor sentimental ou que faça parte da sua vida, como esportes ou música, por exemplo. Além disso, levamos em consideração a rotina e os hábitos dos moradores para definir as melhores escolhas em mobiliário.

Portanto, mesmo que você saiba quais foram os highlights de 2017 e tenha bom gosto, o apoio profissional é imprescindível para o planejamento arquitetônico da casa. Até porque, você terá muitas outras preocupações até o casamento, não é?

Quer entender como funciona a arquitetura de interiores e no que mais podemos ajudar? Entre em contato com a Carol Buhatem Arquitetura de Interiores na área “Fale Conosco” no fim do site!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carol Buhatem

Arquitetura de interiores
e Iluminação

Newsletter

Assine para receber minhas novidades!