01 / 01

Arquitetura

Tendências de revestimentos: o que apostar em 2018?

mar , 29
Tendências de revestimentos: o que apostar em 2018?

Considerado um dos itens mais marcantes de uma casa, o revestimento garante personalidade, estilo e elegância aos ambientes. São diversos formatos e modelos, indo do moderno ao clássico e dos simples aos mais sofisticados.

As novidades surgem o tempo todo e as tendências de revestimentos para 2018 já foram devidamente lançadas. O foco está na crescente leva de produtos mais personalizados, criativos e descontraídos — marca registrada da decoração na atualidade.

Quer saber mais? Confira o post que preparamos para você não ficar de fora!

As principais tendências de revestimentos para 2018

Revestimentos sustentáveis

Devido ao grande número de pessoas cada vez mais preocupadas com o meio ambiente, o uso de revestimentos sustentáveis que trazem em si matéria-prima reciclada ou renovável aumentou muito.

Sem perder nada em qualidade, eles mantêm a qualidade estética, além de serem flexíveis e duradouros. Os projetos construtivos que, ao final, tenham um desperdício mínimo de materiais também reforça a sustentabilidade nas obras.

Paredes geométricas

Com o poder de alinhar elegância e modernidade em um estilo só, os formatos geométricos também estarão em alta. Montagens inusitadas e em modelos experimentais, os losangos, as formas circulares e os mini-hexagonais franceses estarão presentes nos revestimentos. Variando entre os estilos, como o vintage e o contemporâneo, degradês, contrastes e cores intercaladas serão a pegada deste estilo.

As pedras com cores metálicas que ficam ásperas ao toque, simulando rochas, serão vistas em abundância em banheiros, cozinhas e em áreas de varanda, principalmente perto de piscinas.

Tijolos aparentes

Os tijolos aparentes também estarão em foco, dessa vez, com uma montagem e dimensão diferente e criativa, fugindo da representação anterior, mais formal e simétrica. Continuando a ganhar espaço e o gosto das pessoas, o estilo escandinavo mostrará que veio para ficar. A simplicidade e o minimalista serão destaque em diversas propostas, fazendo uma boa parceria com os tijolinhos retangulares.

Madeira

Requinte e irreverência, os revestimentos que trazem peças de madeira complementam de maneira sofisticada qualquer ambiente. O estilo rústico e suas diversas reinvenções ganham ares mais modernos e criativos, marcando presença nas tendências de revestimento.

O chevron, estilo zigue-zague, já estava ficando obsoleto nas apresentações sempre com preto, branco ou cinza. Mas, com um toque de desconcentração, ele ganha vários tons de madeira e volta como tendência forte para 2018.

A Expo Revestir

Para conhecer de perto essas e outras tendências para 2018, a dica é visitar a Expo Revestir 2018. O evento ocorrerá de 13 a 16 de março, em São Paulo. Considerada a feira do segmento mais importante da América Latina, ela traz os melhores profissionais da indústria de pisos e revestimentos para expor e palestrar sobre as novidades do ano.

Com uma programação repleta de momentos interessantes, a feira este ano terá fóruns sobre diversos setores específicos da área, como o uso de granito, mármore, laminados, capas, entre outros.

Agora que você já sabe quais são as principais tendências de revestimentos para 2018, confira mais um de nossos posts e conheça também as tendências de decoração para este ano!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carol Buhatem

Arquitetura de interiores
e Iluminação

Newsletter

Assine para receber minhas novidades!