01 / 01

Organização

Layout de closet: saiba como um personal organizer pode te ajudar!

fev , 1
Layout de closet: saiba como um personal organizer pode te ajudar!

Para algumas mulheres, o closet é o espaço preferido da casa. Mas, com a correria do dia a dia, manter esse espaço organizado pode ser uma tarefa bem difícil. Porém, uma profissão que tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil e pode ajudar, e muito, na hora de cuidar deste local tão importante é o personal organizer.

Com o intuito de otimizar, o profissional trabalha para melhorar o layout de closet, organizando e categorizando os itens, facilitando um pouco a vida e a rotina das pessoas.

Para esclarecer um pouco mais o que faz um personal organizer e como ele influencia na organização e no layout do closet, preparamos esse texto para você. Confira!

O que é um personal organizer?

Como o nome já diz, o personal organizer é um organizador pessoal, ou seja, um profissional especialista em colocar as coisas em ordem, de maneira prática e inteligente.

Melhor amigo para quem não tem muito tempo para gastar arrumando os pertences ou para quem abomina a tarefa, ele é um grande aliado na hora de estruturar o layout do seu closet, proporcionando um armário organizado, funcional, prático e, além disso, esteticamente bonito.

O personal organizer trabalha de maneira personalizada e leva em consideração o perfil de cada cliente. Por isso, o primeiro passo antes de mexer ou mudar qualquer coisa é conhecer a sua realidade, observando fatores como quantidade de roupas, sapatos, acessórios, entre outros.

Quais as vantagens em se ter um personal organizer?

Confira alguns benefícios de se ter um personal organizer.

1. Melhor aproveitamento do espaço

Com o planejamento e a organização do personal organizer, você terá um espaço mais funcional, que facilitará a sua rotina e proporcionará um maior conforto e comodidade na correria do dia a dia.

Essa organização prática e categorizada se deve a como ele fará o aproveitamento do espaço que você dispõe, afinal, bagunça ocupa muito lugar no ambiente e, com isso, você acaba por não notar e não usufruir completamente de todo o seu closet.

O personal organizer ajudará muito com isso, tornando seu espaço além de prático e funcional, bonito e bem planejado.

2. Auxílio no design do closet

O personal organizer também poderá auxiliar na criação ou na montagem de um closet, projetando, adequadamente, o melhor espaço para fazê-lo.

O profissional pode aconselhar sobre o revestimento, ventilação, circulação, iluminação, design, decoração. E tudo isso levando sempre em conta o seu perfil e como aproveitar o seu espaço da melhor maneira possível.

3. Categorização eficiente

Organização aqui é sinônimo de categorização. É importante categorizar e dispor os itens por tópicos para a sua assimilação rápida ser mais eficiente e ágil.

Ter uma gaveta para blusas de ginástica, outra para calças de ginástica e uma para roupas íntimas de ginástica, por exemplo, diminui e otimiza o tempo gasto na busca por essas peças.

4. Facilidade e praticidade

Sabe aquele dia em que nada dá certo? Você acorda atrasada para o trabalho, toma um banho rápido, não dá tempo de tomar café e quando vai procurar uma roupa não consegue se encontrar dentro do próprio closet?

Todo mundo já passou por isso, mas com a ajuda do personal organizer pelo menos uma parte do problema fica resolvida. Com um closet organizado, você não precisará se preocupar em encontrar roupas no meio da bagunça.

Será fácil e prática a procura, afinal, tudo estará disposto de maneira funcional e de rápida localização. Calças sociais? Primeira gaveta. Blusas brancas? Segunda porta. Blazer? A direita. Pronto! Olha que ainda sobra tempo para o café.

Agora que você conhece o trabalho do personal organizer e todos os benefícios que ele pode trazer para o seu layout de closet, que tal entrar em contato com a gente e conhecer nossos parceiros e serviços?

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carol Buhatem

Arquitetura de interiores
e Iluminação

Newsletter

Assine para receber minhas novidades!