01 / 01

Tendências

Highlights do design de interiores 2017!

nov , 2
Highlights do design de interiores 2017!

Decorar uma casa é definitivamente um trabalho que está sempre em evolução. Mesmo com a presença de um especialista em interiores para refinar cada ambiente, de acordo com suas necessidades e desejos, o espaço inevitavelmente se transforma ao longo do tempo, pois você adiciona peças sentimentais, relíquias familiares e colecionáveis de viagens. E cada novo item é um reflexo da sua vida e personalidade em qualquer momento. São pedacinhos de história que fazem com que uma casa seja SUA CASA em particular.

Apesar dos melhores esforços para decorar um ambiente, muito pessoal, no entanto, não há quem possa resistir ao charme de uma boa tendência, do que está na moda no momento. Assim como as tendências da roupa que se deslocam das passarelas para os guarda-roupas, brilhantes peças decorativas, novas cores de tinta e estilos de móveis. São movimentos que abrem caminho para dentro de inúmeros lares. Evidencia-se que há uma linha tênue entre atemporal e na moda. Falar de tendência é também falar de futuro, quanto mais importante, beleza, estética, funcionalidade e que atinja mais pessoas, provavelmente essa tendência vai ficar por mais tempo.

As novidades do Design de Interiores de 2017 começaram a aparecer no Salone Del Mobile que aconteceu meados de abril desse ano, como acontece todos os anos em Milão, na Itália. A feira é considerada uma das maiores e mais conceituadas do mundo. É o ponto de referência em âmbito mundial, do setor de casa, mobiliário e equipamentos para indústria de móveis, que encontram no evento, um extraordinário veículo de promoção e principalmente lançamento de tendências.

Nesse sentido, então, aqui compartilho as tendências de 2017, cuja aposta que entusiasma é de que vieram para ficar.

As tendências favoritas:

1. Conforto e texturas

Aqui vai uma dica valiosa, você quer saber qual a tendência de cores e texturas no Design de Interiores em 2018, fique de olho nos desfiles de moda desse ano. Tenha em mente que a moda de passarela, é um catalisador comum para o que está por vir, e aparecerá na decoração do seu lar. O espaço está se tornando mais importante para proprietários do que nunca, e tudo aquilo que ajuda a conectar-se o ambiente, em um nível emocional, é válido.

O Design esse ano incorporou pontos achatados, pregas, dobras e outros níveis de textura e calor que ajudam nesse conceito. Todos estão procurando essa sensação de conforto e ter um lugar para descansar em todo esse caos e informações que se vive constantemente. Aposte em materiais luxuosamente macios. Mix de cores e texturas. Você também vai querer reconsiderar o seu sofá gigante, um mobiliário mais eficiente em termos de espaço ocupará seu lugar e móveis de borda arredondada.

2. Rosa Seco

Das passarelas diretamente para sua casa. O Rosa Seco é a cor tendência que você vai gostar de usar. Além de elegante é facilmente combinado com outros elementos.

3. De volta as raízes

Durante anos, o mundo ficou obcecado com DIYs copiadas do Pinterest, Instagram e, é claro, Etsy. Em 2017, o Design está se afastando de artesanatos “fáceis” e “rápidos” e vem na direção ao trabalho artesanal com retorno para projetos que levam um nível de habilidade alto, como sopro de vidro e trabalho em porcelana e tramas.

Na High Design (feira de mobiliário de alto padrão e soluções para arquitetos e designers de interiores), desse ano, em São Paulo, foram expostas muitas tecelagens feitas à mão, cestos e trabalhos manuais com técnicas indígenas, mas com design contemporâneo. Então a valorização de materiais regionais é a novidade desse ano.

4. Greenery

O Greenery, um tom verde, é a cor de 2017, segundo a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do Design. O tom é uma escolha certeira para quem deseja revitalizar e dar um estilo natural aos ambientes. É um verde fresco que evoca os primeiros dias de primavera, quando as folhas se renovam. É possível também trabalhar com tons de madeira quente para compor os tons e deixar o ambiente ainda mais confortável. Esta é uma tonalidade de verde que você verá em moda, decoração e design comercial. Representa o refresco e a revitalização, algo que pode ser usado em qualquer ambiente. O verde também pode estar presente com o uso de folhagens. Uma parede verde, por exemplo, já com sistema de irrigação própria, ou um toque de folhas naturais em algum lugar charmoso no seu cômodo.

5. Um toque de metal

Os acabamentos brilhosos ou peças em bronze são tendências que estão voltando nos últimos anos. Este metal certamente pode trazer um apelo brilhante para sua casa e pode trazer elegância para os ambientes, mas resista ao excesso assistido em 2016. Se você gosta desse aspecto invista em acabamentos menos reflexivos e polidos e adote peças mais neutras e mornas, com acabamento fosco, por exemplo.

6. Azul

O Azul é o novo rosto do design moderno e acrescenta um pouco de calor e frescor aos ambientes que antigamente podiam passar como “contemporâneos”. Se você está pensando em dar um “UP” em seu quarto ou atualizar seus armários de cozinha, o azul-marinho e suas variações de misturas com pigmentos de cinza, serão a alternativa preferida ao preto em 2017. Um toque moderno com uma sensação tradicional, o azul combina bem com praticamente qualquer esquema de cores e ar de mistério a um Espaço sem fazer com que ele se sinta pequeno (como o preto às vezes faz).

2017 é um ano de muito sentimentalismo, refugiados e imigrantes foram acolhidos por outras nações, o que leva o Design de Interiores, a um novo significado, o que a humanidade procura é o conforto, apreciação do seu lar, afirmação da vida, a vitalidade e a energia necessárias para começar o dia em sintonia com a esperança que o mundo deseja atualmente. As tendências desse ano expressam bem esses sentimentos.

Gostou de saber mais sobre as tendências de decoração em 2017? Então não deixe de se inspirar nelas para deixar o seu lar do jeito que você sempre idealizou. Aproveite também e compartilhe-as nas redes sociais com seus amigos e familiares para inspirá-los!

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carol Buhatem

Arquitetura de interiores
e Iluminação

Newsletter

Assine para receber minhas novidades!