01 / 01

Arquitetura

Como funciona uma consultoria de interiores?

jun , 7
Como funciona uma consultoria de interiores?

Renovar alguma parte da casa de forma tranquila e rápida é o sonho de qualquer consumidor. Porém, conciliar esse desejo à economia é um grande desafio. Pensando nisso, o número de pessoas que investem em uma consultoria de interiores é cada vez maior.

Com o objetivo de orientar, dar dicas e encontrar as melhores soluções para deixar o seu espaço do jeito que você quer, esse profissional está focado em atender às necessidades do cliente, deixando seus projetos mais funcionais e personalizados.

Interessou-se pelo serviço? Vem com a gente entender melhor como uma consultoria de interiores funciona e de que forma ela pode ser útil para você em sua reforma. Acompanhe!

Consultoria de interiores: o que é?

O processo de renovar um ambiente, seja da sua casa ou do seu local de trabalho, envolve muitas questões específicas que podem acabar gerando dúvidas, como a paleta de cores, o tipo adequado de móvel, os melhores acessórios de decoração, entre outros. Assim, está cada vez mais comum a procura por profissionais da área de consultoria de interiores.

Com o foco em dar dicas e orientações sobre o processo de mudança, o consultor atua para unir a praticidade e a funcionalidade, quesitos tão importantes para o cliente, como a estética e o estilo da personalidade de cada um. O profissional ajudará com ideias criativas e soluções eficazes, prezando sempre pela relação custo/benefício de cada projeto.

Ele também será sempre o principal ponto de apoio para os clientes, tirando dúvidas e buscando o melhor aproveitamento do ambiente repaginado, seja pela posição dos móveis ou pela escolha dos melhores revestimentos e iluminação. A consultoria de interiores é indicada quando o intuito do cliente é apenas dar uma nova cara a um certo ambiente. A elaboração de projetos de interiores não faz parte do seu escopo de atuação.

Visando alcançar a satisfação máxima do cliente, os profissionais das consultorias estão sempre de olho nas tendências do mercado de decoração, buscando sempre unir a individualidade de cada cliente com o que é tendência naquele período.

Como funciona a consultoria?

O profissional vai até a casa do cliente para analisar o ambiente que será reformado. Depois disso, ele conversa com os consumidores para entender melhor o que eles estão buscando, seu estilo, do que ele não abre mão, entre outros detalhes.

A partir daí, a consultoria começa: o profissional vai orientar o cliente sobre as possíveis mudanças que o espaço pode sofrer, passando pela disposição dos móveis e indo até a iluminação e a paleta de cores do ambiente. Geralmente, uma consultoria de interiores dura, em média, um dia.

Mas os clientes podem necessitar de ajuda para a compra de materiais envolvidos na reforma, o que conta como mais um dia de consultoria. Algumas empresas já oferecem pacotes com essas ajudas extras inclusas no preço final.

O que é o serviço UP e como ele pode ajudar?

O nosso escritório oferece diversos serviços voltados para a consultoria, não só de interiores, mas de projetos mais completos, como o luminotécnico ou a possibilidade de realizar um projeto online. Dentro da categoria de decoração, desenvolvemos um serviço de consultoria prático chamado UP.

Neste formato, os clientes que desejam renovar seus ambientes de maneira dinâmica e com um curto prazo de execução, encontram o projeto ideal: sem obras ou gastos exacerbados. Essa é uma ótima opção para quem não tem tanto tempo disponível para gastar com burocracias.

O UP inclui: análise, criação e montagem de alguns itens, pensando sempre nas melhores formas de atender às necessidades do cliente, deixando a sua casa ainda mais bonita e com a sua cara.

Se você gostou de saber mais sobre a consultoria de interiores e tem vontade de conhecer esse serviço na prática, entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo.

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carol Buhatem

Arquitetura de interiores
e Iluminação

Newsletter

Assine para receber minhas novidades!